13 de nov. de 2008

Breve consideração sobre o curso de Comunicação Social

É complicado realizar uma avaliação de uma matéria quando se está no último período de faculdade. Parece que tudo é incompleto ou vazio. Não que seja! E na verdade não é.

Mas essa é a grande questão dissonante, complexa e até mesmo confusa. Ao longo do curso de Comunicação Social, parece que algumas coisas se repetem que não se concluem ou que apenas se esgotam em si mesmas. Realizar uma reflexão desta matéria é ao mesmo tempo procurar entender toda ementa do curso, toda a filosofia da faculdade e provavelmente o que seremos ao final de tudo isso. Publicitários, Jornalistas ou engrossar a estatística de desempregados.

O campo de conhecimento na área de Comunicação é muito extenso. Nos apresentam apenas a introdução e o primeiro capítulo do livro, a conclusão já descobri que não existe, não me pergunte como... Pois também não sei. Mas do primeiro capítulo até não sei aonde, há isso demora, isso a faculdade não me ensinou. Vou ter que aprender sozinho. Alguém aí quer me ajudar? Pode ser que sim ou mais certamente pode ser que não.

A introdução do livro é espetacular. Seu primeiro capítulo é fora de sério. Mas não sei o que acontece daí pra frente. Acho que chegou a minha vez de construir esses capítulos subseqüentes. A fato é “estou pronto?” “estamos prontos?”.

Nilson Motta

Nenhum comentário: