Podemos observar abaixo um exemplo de Surrealismo na Propaganda da Coca-cola.
1 de out. de 2009
Publicidade Surrealista
por Nilson Motta
O Surrealismo é um movimento artístico e literário surgido na França na segunda década do séc. XX. O termo havia sido cunhado por G. Apollinaire em 1917, significando "o que está acima do realismo". Sendo assim tenta superar os limites impostos à imaginação pelo pensamento lógico burguês e pelas concepções do Renascimento. O Surrealismo defendem então, a liberdade e a forma particular do indivíduo de interpretar o mundo, desprendido do predomínio da razão.
Podemos observar abaixo um exemplo de Surrealismo na Propaganda da Coca-cola.
Observe agora algumas pinturas do russo Vladmir Kush e compare com a propaganda acima, veja que o comercial da Coca-Cola possui uma fotografia e uma composição de cores muito semelhante as pinturas do russo. Além do predomínio onírico na propaganda e a manifestação do inconsciente na estética.
Interessante que o próprio anúncio da Coca-Cola se confunde com as obras de Vladmir Kush.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário