27 de out. de 2009

A visão de Eduardo Fischer

Fischer diz que a marca de um produto diferencia as pessoas.
Na época moderna, dentro do sistema capitalista, é de fundamental importância a personalidade de uma marca de um produto até para a subsistência do ser humano, porque ele se apega muito a status, padrões sociais, econômicos e culturais. Um determinado produto, que faz parte do seu dia-a-dia, pode fazer com que você se diferencie até da classe sócio-econômica do seu vizinho.
De repente, por você usar determinado produto você é mais jovem, mais bonito e mais inteligente. A marca não é apenas um nome, passa a ter personalidade. Ela diferencia. Se você usar uma Mercedes automaticamente passou para um novo grau social, para uma nova onda.
Vida do Produto
A vida da marca de um produto é um problema sério se não for trabalhada e avaliada constantemente. A marca tem que adquirir personalidade como se fosse gente para uma identificação maior com o consumidor. Só assim ela sobrevive anos e anos.

EDUARDO FISCHER é diretor da agência de publicidade Fischer, Justus, Young & Rubican
_______________________________________________________________

O texto acima foi extraído da Folha de S. Paulo de 26 de outubro de 1986

Interessante é que as palavras de Eduardo Fischer continuam válidas 23 anos depois.

Acesse: Fischer América

Nenhum comentário: